FERRAMENTAS LINUX: Fazendo o kernel poder ver a linha principal com o Kernel Linux 5.9 para os tempos de Boot mais rápidos

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Fazendo o kernel poder ver a linha principal com o Kernel Linux 5.9 para os tempos de Boot mais rápidos



Confira !!



Parece que o longo trabalho em andamento para compactar a imagem do kernel Linux com o Zstd pode finalmente ser mantido em breve, potencialmente para o ciclo do Linux 5.9 no próximo mês, já que os patches "v6" enviados esta semana foram feitos como uma solicitação de recebimento do Git.

Nick Terrell, do Facebook, foi o responsável por reunir esses patches do Zstd para o kernel do Linux e tentar obtê-los a montante. O Facebook já está usando-os na produção em seus muitos servidores web.

O Facebook descobriu que o uso de uma imagem compactada do kernel do Zstd reduziu o tempo de descompressão x86_64 de 12 segundos para 3 segundos com o uso anterior da compressão XZ. O tempo real de inicialização caiu cerca de dois segundos usando o Zstd sobre o XZ. Ao testar o kernel compactado com Zstd em seus servidores AArch64, o Facebook descobriu que o tempo de descompactação diminuiu de 27 para 8 segundos.

Quanto à taxa de compactação, o kernel Linux compactado com Zstd era menor que um kernel Gzip'ed, mas maior que XZ ou LZMA. O tempo de descompressão com o Zstd foi mais rápido do que qualquer coisa, exceto o LZ4.

Esperamos que esses patches sejam realmente puxados para o próximo kernel Linux 5.9.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário