FERRAMENTAS LINUX: Finalmente, há trabalho para enviar o WebRender da Mozilla para alguns ambientes Linux

domingo, 12 de julho de 2020

Finalmente, há trabalho para enviar o WebRender da Mozilla para alguns ambientes Linux



Confira !!



Embora a Mozilla tenha gradualmente habilitado o WebRender pronto para o uso em mais configurações do Windows com versões posteriores do Firefox, até agora não houve muito esforço visível para habilitar o WebRender pronto para uso em todas as configurações do Linux. Mas, felizmente, isso está finalmente mudando.

Os usuários do Linux puderam optar por esse caminho de código geralmente mais rápido via MOZ_WEBRENDER = 1, entre outros ajustes do WebRender no Firefox. Isto é para o mecanismo de renderização Rust-based, baseado em GPU, disponível no Firefox atualmente e também no centro de seus esforços em Servo. Mas, como mais instalações do Firefox no Windows estão vendo o WebRender ativado, os usuários do Linux não.

Mas no boletim gráfico da Mozilla desta semana, eles mencionam "Agora, parte da equipe está focada no envio do WebRender para alguns tipos de Linux. "

Eles citam esse bug do meta tracker no WebRender para Linux que tem procurado habilitar o WebRender para algumas configurações do Linux, como ao executar uma sessão GNOME X.Org na tela 1080p ou menos e selecionar configurações gráficas Intel / AMD.

Vários bugs bloqueando o WebRender os padrões no Linux foram fechados recentemente, mas ainda não estão na linha de chegada.Pelo menos parece que em um futuro não muito distante os usuários Linux em algumas configurações de hardware / software podem começar a ver o WebRender usado por padrão para um navegador mais rápido experiência de renderização.

O último boletim também menciona que eles continuam trabalhando na transição do uso do GLX para o EGL no Linux, para melhor suporte e maior compartilhamento de código entre o Linux convencional e o Android. Também continua a haver trabalho no back-end de software do WebRender e em várias otimizações de desempenho em geral.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário