FERRAMENTAS LINUX: O back-end do ACO Radeon Shader adiciona a estrutura de teste de unidade para ajudar a testar otimizações

quinta-feira, 30 de julho de 2020

O back-end do ACO Radeon Shader adiciona a estrutura de teste de unidade para ajudar a testar otimizações



Confira !!



O popular back-end do compilador de sombreador "ACO", que recentemente foi promovido ao compilador de sombreador padrão do driver Radeon Vulkan (RADV) de Mesa, há muito tempo está testando com sombreadores e rastreios, enquanto agora está sendo introduzida uma estrutura de teste de unidade adequada para verificar as otimizações são tratadas corretamente, garantindo nenhuma regressão, etc. O

ACO continua em uma boa trajetória ascendente este ano, sendo o padrão sobre AMDGPU LLVM para o driver RADV no Mesa 20.2, a Valve continuando a financiar os desenvolvedores que trabalham nele, o suporte ao driver RadeonSI OpenGL ainda sendo trabalhado e várias otimizações de desempenho em andamento. Por ajudar a manter essa trajetória, hoje uma estrutura de teste de unidade foi mesclada para o ACO.

Para complementar seus testes baseados em shader, essa estrutura de teste de unidade está focada em analisar a representação intermediária (IR) de shader e o conjunto da GPU. Isso pode ajudar a diagnosticar otimizações que deram errado ou que não tiveram o impacto pretendido. Esse teste de unidade também pode funcionar sem que uma GPU AMD esteja presente no sistema, apenas observando a saída do compilador de sombreador.

Mais detalhes sobre essa estrutura de teste de unidade para ACO através desta solicitação de mesclagem do Mesa . Essa estrutura está em andamento há cerca de meio ano pelos desenvolvedores que trabalham sob contrato com a Valve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário