terça-feira, 21 de julho de 2020
O Fedora parece fazer do DXVK o seu back-end padrão para o Direct3D 9/10/11 no Wine
Confira !!
O Fedora, como a maioria das distribuições, envia seus pacotes Wine como estão nos padrões, mas para o Fedora 33, podemos ver o DXVK usado por padrão no Wine no lugar do back-end convencional do WineD3D para uso no Direct3D 9/10/11.
Embora o Wine upstream esteja trabalhando para finalmente apoiar o Vulkan com seu back-end WineD3D, por enquanto pelo menos o DXVK geralmente oferece uma experiência muito melhor e com melhor desempenho para os jogadores, traduzindo chamadas D3D9 / D3D10 / D3D11 para as chamadas do Vulkan em vez do WineD3D que atualmente depende da tradução para o OpenGL. O Steam Play e o Proton mostraram o sucesso e as tremendas capacidades do DXVK, enquanto o Fedora está estudando o possível uso do DXVK por padrão com o pacote Wine.
Frantisek Zatloukal, da Red Hat, fez a proposta do Fedora 33 para substituir o back-end padrão do WineD3D pelo DXVK. O DXVK já está disponível desde o Fedora 31 como o pacote wine-dxvk , enquanto essa alteração no Fedora 33 é sobre torná-lo o padrão. A mudança é motivada em nome de uma melhor compatibilidade e desempenho do jogo.
Esta proposta de mudança para o Fedora 33 é apresentada no Wiki do Fedora .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Fedora,
Linux,
linux devops,
linxu distros,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário