terça-feira, 28 de julho de 2020
O Firefox 79 está pronto para ser enviado com salvaguarda em links "_blank", mais trabalho com o Wayland VA-API
Confira !
O Firefox 79.0 não está programado para ser formalmente anunciado até terça-feira, mas os binários de lançamento agora atingem os servidores FTP da Mozilla.
O Firefox 79 não é uma versão particularmente interessante, com poucas alterações no usuário final, mas algumas adições ao desenvolvedor. Os documentos do desenvolvedor observam vários itens do WebAssembly atualmente sendo fornecidos, incluindo suporte para operações de memória em massa, tipos de referência e threads com memória compartilhada e atômica. Além disso, há a variedade usual de adições às APIs e CSS JavaScript. As versões mais antigas do macOS também foram retiradas do Firefox 79.
Uma das alterações mais notáveis que vale a pena mencionar no Firefox 79 está na frente de segurança e os links "_blank" agora implicitamente fornecem o mesmo comportamento de adicionar rel = "noopener". O rel = "noopener" é uma melhoria de segurança e, ao ser definido implicitamente para todos os links "_blank", garantirá que o DOM na página original não possa ser manipulado pelo site vinculado, caso seja malicioso. Sem esse atributo, é possível que o site vinculado use JavaScript para controlar a janela de referência.
Tendo esse comportamento, o padrão para os links "_blank" está na agenda da Mozilla agora há dois anos . É bom ver esse padrão de segurança sensato finalmente em vigor.
Uma mudança importante nos usuários do Firefox 79 para o Linux no Wayland é que as texturas de vídeo DMA-BUF agora são usadas quando a API de aceleração de vídeo (VA-API) está ativada.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Firefox,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário