FERRAMENTAS LINUX: O FreeBSD está chegando perto de finalmente migrar o desenvolvimento do Subversion para o Git

quinta-feira, 16 de julho de 2020

O FreeBSD está chegando perto de finalmente migrar o desenvolvimento do Subversion para o Git



Confira !



O projeto FreeBSD publicou seu relatório de status Q2'2020, que descreve seu trabalho quase completo na migração do Subversion para o Git, além de muitas melhorias no suporte de hardware para este sistema operacional BSD e muito mais.

Alguns dos destaques do interesse do Q2'2020 da equipe do FreeBSD incluem:

- As concessões da FreeBSD Foundation nas áreas de melhorias de WiFi, compatibilidade de aplicativos Linuxulator, atualizações de driver de DRM / gráficos, suporte OpenZFS para compactação Zstd, expansão RAID-Z on-line e melhor desempenho do if_bridge está progredindo.

- Novos projetos dos membros da equipe do FreeBSD incluíram trabalho no vinculador dinâmico em tempo de execução, melhor suporte ao FreeBSD no Microsoft Hyper-V / Azure, bloqueio refinado para AMD64 PMAP, superpáginas não transparentes, modernização da cadeia de ferramentas e migração para o Git.

- Muitas atualizações e adições ao FreeBSD Ports.

- O Grupo de Trabalho de Migração do Git em sua busca para mudar o desenvolvimento do FreeBSD do Subversion para o Git está chegando ao ponto de "um estado aceitável", mas pequenos ajustes ainda podem ocorrer. Eles ainda estão trabalhando para atualizar sua documentação e outras alterações. Eles esperam estar prontos para a migração oficial do Git no próximo trimestre.

- A camada de compatibilidade binária para aplicativos Linux continua a melhorar e alguns dos mais recentes aplicativos de suporte são descritos aqui .

- Melhorias de emulação NVMe para virtualização Bhyve.

- Trabalhando no suporte ao Bluetooth Low Energy (Bluetooth LE) e outras melhorias.

- Trabalhando para aproveitar melhor o código do driver WiFi Intel Linux e a estrutura linuxkpi do FreeBSD para suportar melhor os chipsets Intel WiFi mais novos com mais rapidez.

Existem muitas outras melhorias de hardware e software também descritas no relatório de status completo do segundo trimestre de 2020.

Fonte

Até a próixima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário