sábado, 11 de julho de 2020
O Interpretador Cling C++ procura mais código upstream no LLVM
Confira !!
Para não ser confundido com Clang como o conhecido front-end do compilador C / C ++ para o compilador LLVM, o Cling é um projeto separado como um interpretador C ++ interativo baseado em JIT . O Cling está em desenvolvimento há anos e, pelo menos em parte, está olhando para a montante, sempre que possível, de volta ao LLVM.
O Cling faz anos como intérprete de C ++ e atende a outros casos de uso interessantes baseados em LLVM, como JIT 'no código do NVIDIA CUDA . Agora, porém, para ajudar a promover seu desenvolvimento e fazer uso de uma concessão recente, os desenvolvedores por trás da Cling estão procurando atualizar o código sempre que possível.
Vassil Vassilev comentou os sucessos e planos futuros já existentes de Cling ",O Cling também é uma ferramenta independente, que tem uma comunidade em crescimento fora do nosso campo. A comunidade de usuários da Cling inclui usuários em finanças, biologia e em algumas empresas com software proprietário ... No ano passado, recebemos uma concessão da NSF para melhorar a sustentabilidade da cling e torná-la uma ferramenta autônoma ... O projeto prevê três direções principais - avançar partes do apego a montante junto com os recursos clang e llvm que os permitem; estender e generalizar a camada de interoperabilidade de linguagem em torno do apego; e estenda e generalize o suporte ao OpenCL / CUDA em apego. Estamos nos estágios iniciais do projeto e este e-mail pretende ser uma RFC para a primeira parte - a montante do cling. "
O Cling trabalhou no sentido de atualizar os patches sempre que possível no passado, mas ainda existem cerca de 100 patches no garfo Clang. Os desenvolvedores do Cling esperam colocar mais desse código em melhor forma para upstreaming, estendendo / generalizando a camada de interoperabilidade de linguagem em torno do Cling e estendendo / generalizando o suporte ao OpenCL / CUDA no Cling.
Mais detalhes sobre as esperanças anteriores da Cling e a discussão subsequente sobre esse esforço podem ser encontrados na lista de discussão do LLVM .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
LLVM,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário