sábado, 25 de julho de 2020
O kernel Linux começa a preparar o suporte para os cartões SD Express
Confira !!
Anunciada no início deste ano foi a especificação SD Express que oferece cerca de 4x a velocidade dos cartões SD existentes, graças à alavancagem do PCI Express 4.0 (ou de outro modo, o PCI Express 3.0 fallback) e o protocolo NVMe 1.4. O kernel do Linux começou a preparar a compatibilidade com o SD Express.
O SD Express tem como objetivo fornecer quase quatro gigabytes por segundo para transferências de dados, graças à alavancagem do PCIe e NVMe. O SD Express está chegando aos cartões de memória SDHC, SDXC e SDUC. Esses novos cartões SD Express que devem começar a chegar aos canais de varejo nos próximos meses oferecem compatibilidade retroativa com a interface SD herdada. De fato, os dispositivos são inicializados pela interface SD herdada. Após o processo de inicialização herdado, o host MMC e o cartão SD são verificados quanto ao suporte a PCIe e NVMe. Se ambos os lados suportam as atualizações, as novas interfaces são utilizadas.
O código MMC do kernel Linux começou a preparar esse suporte inicial ao SD Express com esse tratamento básico de infraestrutura. Nenhum novo suporte de hardware é introduzido, mas apenas as verificações fundamentais do SD Express via PCI Express e SD Express 1.2V. Espere mais novidades na frente de suporte do SD Express para Linux nas próximas semanas / meses.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário