sexta-feira, 31 de julho de 2020
O LIBEI produz um novo esforço para emular os dispositivos de entrada em Wayland
Confira !
O especialista em insumos da Red Hat, Peter Hutterer, começou a escrever outra biblioteca para ajudar o ecossistema de insumos do Linux: LIBEI. Esta nova biblioteca está focada em oferecer suporte ao dispositivo de entrada emulado para Wayland, a fim de suportar casos de uso como o xdotool para automatizar eventos de entrada.
A biblioteca LIBEI está trabalhando para oferecer suporte a casos de uso de entrada emulada no Wayland para oferecer funcionalidade semelhante ao software de automação xdotool do X11 ou ao software Synergy para compartilhar configurações de teclado / mouse entre sistemas. O LIBEI consiste em uma biblioteca cliente para aplicativos e, em seguida, uma biblioteca do lado do servidor (LIBEIS) para a integração do compositor Wayland. Essas duas bibliotecas se comunicam para negociar os eventos de entrada emulados.
A comunicação entre as bibliotecas cliente e servidor para LIBEI é deixada como um detalhe de implementação e não está utilizando o protocolo Wayland. Esse canal separado para comunicação está vendo o trabalho realizado no suporte a vários back-ends, incluindo casos de uso como o suporte nos portais da Flatpak.
O LIBEI ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas aqueles que desejam aprender mais sobre esse esforço podem ver este post na lista de discussão de Peter Hutterer descrevendo os conceitos e os primeiros trabalhos.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Wayland
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário