FERRAMENTAS LINUX: O Purism Librem 5 "Dogwood" está vendo melhorias na vida útil da bateria

terça-feira, 28 de julho de 2020

O Purism Librem 5 "Dogwood" está vendo melhorias na vida útil da bateria



Confira !


O Purism revelou mais detalhes sobre o lote "Dogwood" aprimorado que será lançado em breve para o smartphone Librem 5 GNU / Linux. A duração da bateria é mais longa, mas ainda aquém do que é fornecido pelos principais smartphones modernos.

Dogwood é o lote do smartphone Librem 5 com melhorias significativas de hardware e melhorias contínuas de software. O Librem 5 Dogwood vira o SoC para o outro lado da PCB para melhorar a dissipação de calor, atualizado para uma bateria de 3600 mAh 75% a 80% maior do que a enviada em revisões anteriores e uma qualidade de construção mais robusta do próprio chassi / dispositivo.

O Dogwood deveria estar embarcando no primeiro trimestre, mas houve atrasos devido ao coronavírus e outros problemas. Espera-se que o lote Dogwood comece a ser enviado nas próximas semanas e, finalmente, seguido pelo lote "Evergreen", que deve estar próximo de um produto acabado.

Hoje, o Purism compartilhou detalhes sobre as térmicas e a duração da bateria / bateria do Librem 5 Dogwood. Seus resultados mostram que Dogwood está funcionando cerca de quatro graus mais frio que o lote "Chestnut".

Com a bateria ~ 75% maior, mas com maior consumo de energia do Dogwood, a empresa diz que este é cerca de 60% mais tempo de execução em comparação com o Chestnut. Em um gráfico publicado pelo Purism, ainda há uma maneira de competir com os smartphones modernos:

- A duração da bateria ociosa é de menos de cinco horas com a tela ligada. Em outro gráfico, observando a duração da bateria com a tela desligada, parece ter pouco mais de 35 mil segundos ou pouco mais de nove horas e meia. Ainda para não passar o dia, e isso pressupõe não interagir com o telefone, mas pelo menos melhor do que antes, onde a revisão do Chestnut tinha menos de seis horas de duração da bateria com a tela desligada.

- Para a duração da bateria, basta fazer chamadas telefônicas, são menos de quatro horas.

- Se você assiste a vídeos via GNOME Web, há pouco mais de duas horas de bateria.

- Outras cargas de trabalho móveis colocam a duração total da bateria entre 2+ e menos de quatro horas.

Eles continuam esperançosos, apesar de conseguirem prolongar a vida útil da bateria com otimizações de software adicionais, como suporte à suspensão para RAM. Detalhes para os interessados ​​através deste post do blog .

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário