sexta-feira, 3 de julho de 2020
O suporte ao Intel AMX começa a chegar ao LLVM
Confira !!
Após a publicação da documentação inicial da AMX (Advanced Matrix Extensions) pela Intel, no final de junho, a atualização de código-fonte aberto / Linux continuou para essas novas extensões de conjunto de instruções da CPU que estrearão no Sapphire Rapids no próximo ano.
Na semana passada, postei sobre a Intel estar começando a enviar os patches do Linux para o AMX e isso continuou desde então. Na semana passada, vários patches da cadeia de ferramentas GNU começaram a chegar e continuaram após o artigo anterior.
O mais recente a ser mencionado é que o suporte ao LLVM para as novas instruções da Intel AMX também foi iniciado. Até anteontem , os patches iniciais para o suporte às instruções Intel AMX foram mesclados no LLVM 11 Git.
Isso inclui as instruções BFloat16, INT8 e TILE AMX e requer que o sistema operacional suporte XSAVES . Apenas o suporte inicial está disponível e espera-se que os patches do LLVM 11 venham nas próximas semanas semelhantes aos patches da cadeia de ferramentas GNU que estão progredindo também para o AMX. Pelo menos com os processadores Sapphire Rapids Xeon que não estrearão até 2021, a Intel permanece no caminho certo com o suporte conectado antes do lançamento.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário