FERRAMENTAS LINUX: O systemd-oomd parece que vai se unir para o systemd 247

terça-feira, 14 de julho de 2020

O systemd-oomd parece que vai se unir para o systemd 247



Confira !


Com o systemd 246 sendo lançado em breve, parece que o novo daemon de falta de memória será mesclado logo depois, permitindo tempo suficiente para testar antes do systemd 247.

Systemd-oomd é o daemon de falta de memória desenvolvido pelo Facebook e pelos desenvolvedores do systemd . Eles pretendem que este seja um melhor tratamento do Linux para situações de falta de memória / pouca memória . O Facebook originalmente escreveu o código OOMD para seus servidores e, desde então, continua a ser refinado e adaptado para que funcione da mesma forma em desktops e muito mais.

Systemd-oomd pesquisa systemd para cgroups habilitados para OOMD para monitorá-los e eliminar com base na pressão da memória ou no uso de swap. O comportamento systemd-oomd é controlado através de um novo oomd.confarquivo de configuração. Os Cgroups precisarão empregar EnableOomdKill se quiserem ser mortos quando estiverem sob pressão.

Voltando a março, foi recebida a solicitação de recebimento 15206 com o código systemd-oomd do trabalho em andamento. Recentemente, houve um aumento nas revisões do código.

Zbigniew Jędrzejewski-Szmek, da equipe systemd da Red Hat, comentou neste fim de semana: " Desculpe por deixar a bola cair nessa. Vamos fazer isso! Tudo parece razoavelmente razoável. Acho que poderíamos mesclar isso após o próximo lançamento para esperar um pouco." resolva quaisquer rugas. "A seguir, também foram apresentados vários comentários sobre a revisão de código.

Com o systemd 246 vendo seu candidato a primeiro lançamento em breve e deve ser lançado em breve, o systemd-oomd provavelmente será um dos primeiros recursos importantes a serem esperados em relação ao systemd 247. O Fedora já manifestou interesse em potencialmente utilizar o systemd-oomd assim que for lançado. formulário liberado e outras distribuições provavelmente seguirão.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário