quarta-feira, 29 de julho de 2020
Os patches propostos para o GNOME mudariam para o buffer triplo quando a GPU estivesse atrasada
Confira !
O trabalho de desempenho mais recente do GNOME que está sendo explorado é efetivamente como acelerar a velocidade do relógio gráfico da Intel, quando necessário. O desenvolvedor canônico Daniel van Vugt está trabalhando em um conjunto de patches para ativar o buffer triplo com o Mutter quando a GPU começa a ficar para trás e esse trabalho de renderização adicional, por sua vez, deve aumentar as GPUs Intel para a frequência ideal para suavizar o desempenho.
Daniel tem trabalhado em várias otimizações de desktop GNOME focadas principalmente em gráficos da Intel e em 4K. Ele estava vendo o moderno driver Intel "Iris" Gallium3D às vezes oferecendo desempenho inferior ao driver clássico "i965". Na investigação, ele descobriu que não era por causa do driver OpenGL propriamente dito, mas o iGPU estava sendo executado em um estado de desempenho / relógio mais baixo.
Com o suporte a buffer triplo do GNOME Mutter, quando necessário, ele pode atingir "100% de utilização da GPU" e, por sua vez, fazer com que a frequência da GPU aumente rapidamente. O buffer duplo para o GNOME permaneceria o padrão enquanto os tempos de apresentação fossem cumpridos.
O atual suporte a buffer triplo está apenas trabalhando na sessão X.Org, mas, em última análise, o plano é também oferecer suporte ao Wayland.
Mais detalhes sobre essa funcionalidade de trabalho em andamento por meio dessa solicitação de mesclagem .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Gnome,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário