FERRAMENTAS LINUX: A Criptografia em linha do FSCRYPT está pronta para oferecer um melhor desempenho em SoCs modernos

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

A Criptografia em linha do FSCRYPT está pronta para oferecer um melhor desempenho em SoCs modernos



Confira !



Depois de trabalhar vários meses, a estrutura de criptografia do sistema de arquivos FSCRYPT para o kernel Linux está ativando o suporte à criptografia em linha com o kernel Linux 5.9.

A criptografia em linha para o FSCRYPT está em andamento há vários meses, abrangendo vários ciclos, enquanto agora todas as estrelas estão alinhadas para o Kernel Linux 5.9. A alavancagem da criptografia em linha com o Kernel Linux 5.9 significa que o uso do suporte BLK-CRYPTO mesclou o ciclo anterior e, por sua vez, foi capaz de se beneficiar do hardware de criptografia em linha encontrado na maioria dos SoCs móveis com seus controladores de host UFS / eMMC.

Esse suporte de criptografia em linha do FSCRPYT foi trabalhado pelo Google, presumivelmente, com foco nos smartphones Android para melhorar o desempenho do armazenamento criptografado.

Essa criptografia em linha suportada por blk-crypto para FSCRYPT não está sendo usada por padrão no Kernel Linux 5.9+, mas requer a configuração inlinecrypt como uma opção de montagem nos sistemas de arquivos F2FS ou EXT4 que utilizam o FSCRYPT para suporte opcional à criptografia de dados por diretório. Ainda sendo endereçada está a E / S direta em arquivos criptografados.

Mais detalhes sobre as alterações no Kernel Linux 5.9 por meio desta solicitação de recebimento .

Em uma nota semelhante, também já foram enviadas para o Kernel Linux 5.9 as atualizações de criptografia . O subsistema de criptografia do Kernel Linux 5.9 está recebendo suporte para alocar transformações em um nó NUMA específico, um novo auxiliar SHA256 e vários novos drivers de gerador de números aleatórios de criptografia e hardware.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário