domingo, 16 de agosto de 2020
A Paragon pretende direcionar o seu driver NTFS de leitura e gravação para o kernel Linux principal
Confira !
Com o driver NTFS de linha principal no kernel do Linux oferecendo suporte somente leitura para este sistema de arquivos da Microsoft amplamente usado e o driver "ntfs-3g" mais popular sendo baseado em FUSE, a Paragon Software está procurando manter seu driver de leitura-gravação em a árvore do kernel principal como uma melhoria significativa em relação ao driver de kernel NTFS existente. Mas no estado atual não está claro se o driver será aceito.
O driver NTFS existente basicamente não é mantido no kernel e carece de suporte de gravação adequado junto com outros recursos, portanto, o ntfs-3g com FUSE geralmente é a escolha mais recomendada. A Paragon Software, entretanto, está procurando integrar seu driver de kernel "ntfs3" ao kernel principal e está licenciando-o pela GPL para inclusão.
A Paragon Software há muito oferece seu driver NTFS comercial para Linux e outras plataformas, entre outros drivers de sistema de arquivos proprietários. Parece que com o NTFS sendo superado por outros sistemas de arquivos mais avançados, eles estão finalmente interessados em contribuir com seu código para o kernel. Mas, no momento, eles também não publicaram seu utilitário de espaço do usuário voltado para esse driver.
Além de ter suporte de gravação completo, este driver suporta especificações NTFS v3.1 completas, incluindo suporte para reprodução de diário, arquivos normais / compactados / esparsos e outros recursos. Diz-se que mais recursos virão também, uma vez que o mainline.
Embora este driver seja uma melhoria em relação ao driver existente em termos de recursos, ainda não está claro se ele será, em última instância, corrigido. Um dos problemas imediatos é que esse driver foi basicamente descartado como um único patch de código de 27 mil linhas ... Não dividido em patches individuais ou por meio de uma árvore Git para ajudar a facilitar a revisão. É um fardo para os desenvolvedores upstream revisar um único patch de tamanho tão grande.
Existem outras questões a serem resolvidas, como se este driver coexistirá com o driver do kernel NTFS existente ou poderá substituí-lo com sucesso, a estratégia de desenvolvimento da Paragon avançando e problemas semelhantes.
Em qualquer caso, é bom vê-los finalmente postar o seu driver de kernel NTFS de leitura e gravação sob a GPL para inclusão esperançosa no devido tempo pelo kernel principal. Há apenas alguns meses, eles estavam espalhando um pouco de FUD por terem o driver exFAT derivado do código da Samsung integrado como competição para o driver comercial para o sistema de arquivos mais recente da Microsoft.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário