quarta-feira, 12 de agosto de 2020
A Virtualização do POWER10, Intel SERIALIZE chega para o KVM On Linux 5.9
Confira !!
Enviado na semana passada para a janela de mesclagem do kernel do Linux 5.9, estava o lote inicial de mudanças na máquina virtual baseada em kernel (KVM), enquanto hoje algumas mudanças adicionais interessantes foram enviadas.
Este material mais recente para KVM no Kernel Linux 5.9 inclui:
- Suporte para a instrução SERIALIZE no KVM x86 / x86_64. O SERIALIZE da Intel garante que todas as modificações de sinalizadores / registro / memória sejam concluídas e todas as gravações em buffer sejam drenadas antes de prosseguir para a execução da próxima instrução. Isso pode ser usado para interromper a execução especulativa e pré-busca do kernel modificado. As primeiras CPUs esperadas com SERIALIZE são Sapphire Rapids e Alder Lake no próximo ano, enquanto o Linux já começou a se preparar para SERIALIZE quando relevante.
- Suporte inicial para processadores POWER10 . Isso constrói o suporte inicial no Linux 5.8 para ser capaz de inicializar o hardware POWER10 e mais códigos IBM POWER10 mesclados neste ciclo. Agora há suporte KVM inicial antes dos sistemas POWER10 que devem começar a ser enviados em quantidade real no próximo ano.
- O código KVM POWER também tem melhorias / correções para suporte seguro à VM, resultando em melhor tempo de inicialização e suporte para hot-plugging de memória.
- O código KVM ARM tem suporte para invalidação TLB baseada em nível, limpezas MMU e outras melhorias.
- Correções para MIPS e outras arquiteturas.
Mais detalhes sobre as mudanças do KVM para Linux 5.9 por meio desta solicitação pull .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário