domingo, 23 de agosto de 2020
O ATGC pode vir no Kernel Linux 5.10 para o F2FS, com velocidades de descompressão muito mais rápidas também
Confira !!
Anteriormente, relatamos a funcionalidade "ATGC" do F2FS para aumentar a eficiência da coleta de lixo para o sistema de arquivos compatível com Flash. Esses patches agora estão enfileirados no branch "dev" do F2FS, o que significa que podemos ver a funcionalidade em vigor para o Linux 5.10.
A coleta de lixo baseada em limite de idade F2FS é para aprimorar a eficácia e eficiência do processo de GC em segundo plano para o sistema de arquivos avaliando candidatos mais antigos primeiro com base em um limite de idade configurável.
Os engenheiros da Huawei que desenvolveram a implementação do F2FS ATGC descobriram que as chamadas de coleta de lixo caíram de cerca de 220 para 76 e o movimento do bloco de dados caiu na faixa de 41k a 12k.
Esta melhoria para o coletor de lixo F2FS está agora no ramo dev F2FS. para material de kernel pós-5.9. A menos que surja algum problema durante o teste, devemos vê-lo no Linux 5.10 no final do ano.
Também no ramo de desenvolvimento está este patch dos engenheiros do Google para alterar a manipulação de mapeamento virtual para páginas de compressão. No Android Pixel 3 anterior a este patch, a velocidade de descompressão era de cerca de 137M / s, enquanto com este patch ela salta para 503M / s. Uma grande vitória para a velocidade de descompressão mudando algumas dezenas de linhas de código que basicamente mudam o uso de vmap () para chamadas vm_map_ram (). Esse retrabalho de mapeamento virtual ainda coloca a velocidade agora em um desempenho maior do que ~ 480M / s sem compactação.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário