quinta-feira, 27 de agosto de 2020
O descarregamento de GPU do AMD Radeon para o GCC ainda em maturação em 2020
Confira !!
Quando se trata de descarregamento de GPU Radeon para computação, a maior parte da ênfase colocada pela AMD tem sido em Radeon Open Compute ( ROCm ) e agora como parte disso também está o compilador AOMP para o OpenMP voltado para GPUs AMD. Ambos ROCm e AOMP junto com seus outros componentes de driver gráfico como RadeonSI e AMDVLK têm como foco principal uma pilha de compiladores baseada em LLVM, mas eles continuam se envolvendo com a Mentor Graphics que lidera o trabalho de desenvolvimento em um back-end de GPU Radeon para GCC.
A Mentor tem trabalhado neste back-end de GPU Radeon para a GNU Compiler Collection nos últimos anos, embora tenha sido apenas com o suporte GCC 9 do ano passado que o alvo "AMD GCN" fez sua estreia. Esse suporte, entretanto, era bastante rudimentar, pois só suportava as linguagens C e Fortran, mas um bloqueador muito mais severo é que era limitado à execução de thread único. Com o lançamento do GCC 10 no início deste ano, agora há o descarregamento de OpenMP e OpenACC, além de ter suporte C ++ a reboque. Portanto, o GCC 10 é mais utilizável agora com GPUs AMD Radeon, mas mesmo com esta versão atual do compilador GCC apenas Fiji e Vega 10/20 são suportados - não o Navi mais novo ou GPUs GCN mais antigos ainda.
Andrew Stubbs da Mentor Graphics ofereceu uma atualização de status em seu trabalho AMD GCN para GCC durante o GNU Tools Track desta semana na Linux Plumbers Conference 2020.
Com o mais recente código de desenvolvimento da empresa, eles expandiram o suporte para agora suportar até 16 trabalhadores por gangue ( a limitação atual do GCC 10 é um trabalhador por gangue), até 40 gangues por CU (em comparação com 2 gangues por CU no momento) e melhor suporte do OpenACC da conformidade ao desempenho. A Mentor está trabalhando para que mais dessas melhorias do AMD GCN sejam enviadas para o GCC 11, mas o progresso é lento, principalmente na busca da revisão de código necessária antes de mesclar os patches.
A Mentor também está buscando suporte para o depurador Radeon Open Compute GDB (ROCgdb), suporte para informações de depuração e outros recursos.
Devido aos principais lançamentos do GCC serem anuais e ao longo processo frequentemente para obter os patches upstreamed, para aqueles interessados em potencialmente usar o GCC para o descarregamento de OpenMP / OpenACC para hardware AMD Radeon suportado são encorajados a usar o CodeBench Lite da Mentor que é construído a partir do GCC fontes mais todos os seus patches extras no topo. O próximo lançamento do CodeBench está previsto para novembro com seus patches mais recentes.
A apresentação completa do LPC2020 pode ser encontrada aqui .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário