segunda-feira, 10 de agosto de 2020
O Driver AMD Sensor Fusion Hub está sob revisão pela sexta vez para o Linux
Confira !
Embora muitas mudanças interessantes estejam chegando para o kernel do Linux 5.9 em desenvolvimento, infelizmente uma mudança muito atrasada não vai fazer a janela de mesclagem e esse é o driver AMD Sensor Fusion Hub.
O AMD Sensor Fusion Hub é utilizado por alguns laptops AMD Zen para acelerômetro e sensores giroscópicos nos dispositivos, semelhante ao Intel Sensor Hub (ISH) que há muito tem suporte no Linux. Embora o Sensor Fusion Hub (SFH) seja usado por laptops que remontam ao hardware Zen 1, foi apenas no início deste ano que o driver AMD SFH Linux foi postado .
Desde a postagem do driver no início do ano, o driver AMD Sensor Fusion Hub passou por várias rodadas de revisão, embora ainda não tenha sido colocado na árvore do kernel principal. Esta manhã, a sexta revisão desses patches de driver foi postada.
Com o driver AMD SFH Linux v6, há várias limpezas de código e outros itens apontados em rodadas anteriores de revisão. Esse driver v5 anterior foi postado em maio. Os patches do kernel v6 agora estão na lista de discussão do kernel . Alguns itens menores já foram apontados pelo bot de teste de compilação do kernel, bem como por um desenvolvedor upstream sobre como melhorar os bits do Kconfig para o driver, mas uma análise mais aprofundada provavelmente levará algum tempo.
Como já estamos no meio da janela de mesclagem do Linux 5.9, estamos vendo o Linux 5.10 como provavelmente o mais antigo que o driver AMD SFH poderia finalmente pousar. O Linux 5.10, por sua vez, deve ser lançado no início do novo ano, embora não apareça nos gostos do Ubuntu até o Ubuntu 21.04 em abril próximo. É uma pena que este driver tenha demorado tanto para chegar, mas pelo menos os desenvolvedores da AMD ainda estão trabalhando para mantê-lo instalado para melhorar o suporte ao laptop AMD Zen Linux. Além da falta do driver SFH, os laptops Zen e especialmente o Zen 2 estão geralmente em ótima forma no Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
AMD,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário