quinta-feira, 13 de agosto de 2020
O FUSE Read / Write Passthrough atualizado para um desempenho muito melhor do sistema de arquivos
Confira !!
De várias críticas ao FUSE para a implementação de sistemas de arquivos no espaço do usuário, um dos problemas mais prolíficos é em torno do desempenho geralmente ser muito inferior ao de um driver de kernel do sistema de arquivos adequado. Mas com a funcionalidade de passagem do FUSE que continua a ser trabalhada, há potencial para um desempenho muito melhor do sistema de arquivos do FUSE.
O trabalho contínuo de passagem do FUSE visa permitir a passagem de leitura / gravação de arquivos para evitar, às vezes, sobrecarga desnecessária do daemon do FUSE do espaço do usuário. Ao operar no modo FUSE_PASSTHROUGH, o daemon pode permitir a abertura por arquivo no modo passthrough, onde todas as operações de leitura e gravação são encaminhadas pelo kernel diretamente para o sistema de arquivos inferior, em vez de para o daemon FUSE em execução no espaço do usuário.
Ao realizar "manipulações massivas em um único arquivo aberto", o modo de passagem do FUSE pode mostrar o desempenho do sistema de arquivos "próximo ao nativo", especialmente no desempenho de leitura aleatória, onde a largura de banda pode quase dobrar, enquanto o desempenho de gravação sequencial pode quase triplicar.
O patch mais recente para o FUSE passthrough foi refeito no Kernel Linux 5.8 e tem várias melhorias de código e refatoração. Embora os ganhos de desempenho sejam bastante atraentes, isso não está disponível para o ciclo do kernel Linux 5.9. Mas, pelo menos, com esse código de passagem continuando a amadurecer, esperamos que ele seja integrado em um futuro não muito distante.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário