FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.9 está adicionando um novo botão para controlar o valor padrão de Boost para as cargas de trabalho em tempo real

domingo, 2 de agosto de 2020

O Kernel Linux 5.9 está adicionando um novo botão para controlar o valor padrão de Boost para as cargas de trabalho em tempo real



Confira !!



Há poucos casos de uso, como smartphones de última geração, onde você pode estar usando a bateria e não deseja aumentar o desempenho da CPU para tarefas em tempo real (RT) muito altas, o Kernel Linux 5.9 está adicionando os novos recursos em torno da configuração o valor de aumento padrão.

Contribuído por Arm, o código sched / uclamp do Linux 5.9 está configurando a capacidade de controlar o valor de aumento padrão do RT. Isso pode ser usado para diminuir o valor de aumento padrão e, por sua vez, conservar o consumo de energia de tarefas em tempo real. Supõe-se que os fornecedores ajustem esse valor para obter o melhor desempenho / energia para tarefas de RT, dependendo do dispositivo e que diferem potencialmente dependendo da fonte de energia CA / bateria.

Este novo ajuste sysctl é configurável como sysctl_sched_uclamp_util_min_rt_defaultcaso você não queira que suas tarefas de RT sejam executadas na CPU de maior capacidade e na frequência de pico. Por enquanto, trata-se de Arm big.LITTLE, a Intel pode encontrar o uso do código no próximo ano com Alder Lake e a configuração de núcleo híbrido esperada lá com uma mistura de processadores Atom e Core.

A adição está atualmente na fila no sched / core antes da janela de mesclagem do Kerrnel Linux 5.9. Esse patch adiciona mais documentação ao redor do grampo util de programação para aqueles interessados ​​em todos os detalhes.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário