sábado, 8 de agosto de 2020
O Kernel Linux 5.9 expõe os detalhes do link do dispositivo via Sysfs, permite ocultar o DebugFS do espaço do usuário
Confira !!
Existem algumas mudanças no núcleo do driver para o kernel Linux 5.9 que vale a pena mencionar.
Mudanças empolgantes na infraestrutura do driver principal para o kernel Linux principal são raras, embora desta vez sejam algumas alterações que valem a pena apontar:
- O trabalho recentemente coberto pela Sony em ser capaz de permitir restringir o acesso ao espaço do usuário para DebugFS , mantendo o recurso de depuração habilitado está no Kernel Linux 5.9. Embora a maioria das distribuições / configurações do Linux já restrinjam o acesso do DebugFS aos privilégios de root / admin, já que esse sistema de arquivos frequentemente expõe informações confidenciais do sistema, a alteração feita pela Sony permite que ele seja inicializado, mas não acessível a partir do espaço do usuário. O foco da Sony neste esforço parece estar na linha de proteger ainda mais seus smartphones Android.
- Outra mudança com o Linux 5.9, desta vez pelo Google, é a exposição dos detalhes do link do dispositivo no sysfs. Isso permite mapear e entender melhor se um dispositivo é um fornecedor ou consumidor de outro. Detalhes sobre a topologia do dispositivo exposto no sysfs por meio deste patch .
- Agora há um auxiliar de log de detecção de dispositivo para que os drivers possam relatar problemas de uma maneira mais unificada.
Existem também outras mudanças no núcleo do driver, conforme descrito por meio da solicitação de extração que já foi mesclada com o Kernel Linux 5.9 principal.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário