segunda-feira, 3 de agosto de 2020
O Kernel Linux 5.9 está descartando a arquitetura RISC Unicore de 32 bits
Confira !!
É indiscutivelmente atrasado, mas com o recém-inaugurado ciclo do kernel Linux 5.9, a arquitetura da CPU Unicore32 está sendo removida.
Unicore é uma arquitetura RISC de 32 bits desenvolvida na Universidade de Pequim, na China. Unicore é uma arquitetura semelhante ao ARM. Mas, como o Unicore não é muito popular e esse código não vê nenhuma manutenção para o kernel da linha principal emparelhado sem suporte ao compilador upstream, é hora de eliminar o código do kernel.
A porta Unicore32 contava com cadeias de ferramentas de compilador pré-criadas para suporte à compilação, mas esses binários desapareceram e ficaram desatualizados demais para poder construir o kernel. Mesmo os desenvolvedores de kernel upstream, que antes se interessavam pelo Unicore32, não conseguiram fazer nada com a criação desde o final do Linux 4.x dias devido à falta de suporte compilador de código aberto upstream.
Como tal, esta porta do kernel do Linux está morta e sendo removida com o Kernel Linux 5.9. A limpeza do código de arquitetura Unicore32 do kernel o ilumina por 17,5 mil linhas de código.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Hardware,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário