FERRAMENTAS LINUX: O suporte do Real-Time / PREEMPT_RT deve finalmente ser implementado em breve no kernel Linux

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

O suporte do Real-Time / PREEMPT_RT deve finalmente ser implementado em breve no kernel Linux





Confira !



Em 2019, havia desenvolvedores de kernel falando em conferências que os patches "PREEMPT_RT" restantes para um kernel em tempo real deveriam ser implementados no início de 2020. Isso não aconteceu para o longo trabalho contínuo em torno dos patches "RT" durante o Linux desta semana A Conferência Encanadores (LPC 2020) é que o trabalho deve finalmente estar próximo da fusão com a linha principal.

No LPC 2020 virtual desta semana está uma micro-conferência em tempo real que cobre os patches RT restantes que ainda não foram implementados para que PREEMPT_RT possa finalmente acontecer sem os longos patches fora da árvore. Além de trabalhar na fusão dos patches restantes, tópicos como teste / integração contínua da funcionalidade em tempo real, como lidar com o back-port de correções RT e assuntos semelhantes. A funcionalidade PREEMPT_RT é sobre tornar o kernel mais previsível e reduzir latências (mantendo baixa latência) do kernel para atender às cargas de trabalho em tempo real. Este trabalho vem acontecendo há quase duas décadas, enquanto finalmente há luz no fim do túnel para PREEMPT_RT na linha principal.

Os patches do kernel RT têm passado por algumas limpezas recentemente. Os desenvolvedores não parecem estar planejando lançar patches RT para o kernel Linux 5.8, agora estável, mas esperam lançar alguns novos patches em breve que serão aplicados no Linux 5.9 e no último estado da linha principal. Uma "grande inundação de patches" deve aparecer em breve.

Aqueles que desejam aprender mais sobre Linux em tempo real em geral podem ver seu site Wiki . Se estiver interessado em todos os detalhes de RT do LPC 2020, consulte a página da microconferência . Mas, para encurtar a história, há esperança de finalmente ter PREEMPT_RT totalmente instalado em um futuro muito próximo, conforme nos aproximamos do final de 2020 ou início de 2021.

Fonte

Até a próxiama  !

Nenhum comentário:

Postar um comentário