FERRAMENTAS LINUX: O USB limpa sua terminologia, trabalho continuado com USB4 parao Kernel Linux 5.9

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

O USB limpa sua terminologia, trabalho continuado com USB4 parao Kernel Linux 5.9




Confira !



As alterações do subsistema USB e Thunderbolt já foram mescladas no kernel Linux 5.9 em desenvolvimento .

Desde que o suporte preliminar a USB4 foi adicionado ao Linux 5.6, que é amplamente baseado no código Thunderbolt existente da Intel, os kernels subsequentes trabalharam para obter esse código USB4 ao quadrado. Com o Kernel Linux 5.9, esse trabalho continuou.

Na parte frontal do USB4 para o Kernel Linux 5.9, o texto de ajuda do símbolo de configuração é aprimorado, adicionando suporte ao USB4 ao driver Intel PMC MUX, operações de banda lateral da porta USB4 para acesso ao retimer, suporte para nova operação de leitura de bloco USB4 e várias outras alterações.

Também na área USB para o kernel Linux 5.9 está a limpeza de seu idioma / terminologia. Seguindo as diretrizes recentes de terminologia inclusiva para o Linux, O mantenedor de USB Greg Kroah-Hartman removeu códigos e comentários, como a substituição de "master / slave" por "host / dispositivo", escravo de USB como dispositivo USB, mestre como controlador e referências semelhantes.

Essa solicitação de recebimento também possui várias atualizações do Thunderbolt, a variedade usual de atualizações de drivers de dispositivos USB, adições de USB tipo C e outras alterações. Mais detalhes com essa solicitação de retirada desde que foram mesclados para a linha principal.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário