quarta-feira, 26 de agosto de 2020
O Wine-Mono não se incomoda com o .NET 5.0 - os binários oficiais da Microsoft devem funcionar bem
Confira !!
A Microsoft anunciou na terça-feira que o lançamento do .NET 5.0 agora está com "recursos completos" para esta grande reforma do .NET que quebra a compatibilidade com as versões anteriores. O Microsoft .NET 5.0 tem muitas alterações em suas bibliotecas e tempos de execução, apresenta suporte a WebAssembly, suporte para aplicativos / executáveis de arquivo único, novas APIs, melhor desempenho e muito mais.
Embora normalmente as novas versões do .NET sejam um grande problema para empresas como o Wine na tentativa de oferecer suporte a aplicativos Windows .NET no Linux e outras plataformas, o marco do .NET 5.0 não deve ser um ponto de dor.
Esme Povirk da CodeWeavers compartilhou que os binários oficiais da Microsoft das imagens de visualização do .NET 5.0 já deveriam estar funcionando bem no Wine.
Devido ao .NET 5.0 já funcionar no Wine e ser amplamente de código aberto, eles não tentarão estender seu pacote Wine-Mono existente para suportar .NET 5.0 ou formar qualquer nova reimplementação de código aberto.
Uma vez que o .NET 5.0 quebra a compatibilidade com versões anteriores (winforms removeu APIs e mudou a fonte padrão que quebra alguns layouts de aplicativos), é open source, funciona independentemente do .NET 4.xe anterior, já funciona no Wine e tem uma versão sistema muito diferente do utilizado no Wine Mono, não faz sentido tentar substituí-lo pelo Wine Mono. Caso o Wine exija quaisquer alterações que o upstream não deseje fundir, precisaremos de nosso próprio fork, caso contrário, podemos simplesmente usar os binários oficiais.
Portanto, pelo menos por agora, parece que o .NET 5.0 funcionará bem no Wine, embora usando os binários oficiais da Microsoft.
Os curiosos sobre todas as mudanças que virão com o .NET 5.0 podem consultar o Microsoft Developer Blog . O lançamento oficial do .NET 5.0 é esperado para novembro.
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário