FERRAMENTAS LINUX: Anunciadas as alterações de host / destino de desenvolvimento do Qt 6.0

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Anunciadas as alterações de host / destino de desenvolvimento do Qt 6.0



Confira !!



A Qt Company anunciou seus hosts de desenvolvimento planejados para Qt 6.0 em torno da integração contínua e as plataformas que pretendem suportar para Qt 6.0, algumas que não estão mais definidas para serem suportadas, e outros alvos que planejam oferecer suporte mais tarde no futuro Qt 6.x lançamentos.

Os sistemas operacionais host para Qt 6.0 que planejam utilizar para integração e testes contínuos são Windows 10 2004, macOS 10.15, Ubuntu 20.04, CentOS 8.1, SLES 15 e openSUSE 15.1. Esses sistemas operacionais verão todo o foco de verificação e CI da The Qt Company.

Para destinos de desenvolvimento adicionais que eles planejam oferecer suporte além dos sistemas operacionais de host para desenvolvimento, eles também suportarão outras versões do Windows e macOS, Yocto, iOS e Android.

A Qt Company não planeja oferecer suporte ao Qt 6 no Windows 7 ou Windows 8 junto com a descontinuação do suporte UWP no Windows 10. Apple tvOS e watchOS também estão sendo retirados do CI.

Planejado para versões posteriores do Qt 6.x é o suporte para Windows em ARM, macOS em ARM, macOS como um host de desenvolvimento para Linux embarcado e continuação do suporte a Yocto. Os sistemas operacionais em tempo real QNX, INTEGRITY e VxWorks também estão planejados.

O Qt6 irá restaurar o suporte para alvos WebAssembly, mas não antes do Qt 6.1 no próximo ano.

Mais detalhes sobre as alterações de suporte ao host / destino do Qt 6 por meio deste post de blog . O Qt 6.0 deve ser lançado antes do final do ano civil.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário