sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Comentários de Mark Shuttleworth após a fricção e incerteza na comunidade do Ubuntu
Confira !
Nas últimas semanas, houve discussões em andamento sobre a "perda de liderança" dentro da comunidade Ubuntu e, como parte disso, a Equipe da Comunidade Ubuntu e o Conselho da Comunidade Ubuntu desapareceram nos últimos anos. Depois de muitos comentários sobre o Discurso do Ubuntu, Mark Shuttleworth concordou com seus pensamentos e trabalhos futuros.
Dentro deste tópico estão as opiniões dos participantes da comunidade do Ubuntu interagindo muito bem com a comunidade, e nem tanto. Alguns apontaram o declínio da adesão do Ubuntu, o abandono do Conselho da Comunidade, a falta de uma governança clara da comunidade e Mark Shuttleworth parecendo menos envolvido atualmente na janela da comunidade. Alguns atribuem essas mudanças apenas ao Ubuntu agora ser bastante maduro em comparação com seus primeiros dias.
Mark escreveu um longo post hoje reconhecendo as frustrações e que ele não tem estado ausente, mas sim muito ocupado nos últimos anos colocando o Ubuntu em uma posição de sustentabilidade de longo prazo. " Portanto, estou na verdade mais presente do que nunca e tão preocupado com os interesses da nossa comunidade, e igualmente grato pelo excelente trabalho que muitas pessoas continuam a liderar sob a bandeira do Ubuntu em todas as suas formas. Estou bastante frustrado com minha própria equipe, porque há muito tempo aloquei o número de funcionários para um líder da comunidade na Canonical, um cargo que não foi preenchido. "
Ele é muito a favor de ter um líder dedicado para as interações da comunidade com o Ubuntu, aparentemente semelhante ao papel de Jono Bacon no passado na Canonical. No entanto, esse papel de "líder comunitário" / "secretário comunitário" de alguma espécie ainda não foi preenchido para sua consternação. Mark também acredita que os membros do Conselho da Comunidade estavam perdendo a motivação e não realizando tanto nos últimos anos.
Leia os comentários da comunidade de Mark na íntegra por meio do Ubuntu Discourse .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux distros,
Notícia,
Ubuntu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário