FERRAMENTAS LINUX: Mark Shuttleworth agora planeja restaurar o conselho comunitário do Ubuntu

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Mark Shuttleworth agora planeja restaurar o conselho comunitário do Ubuntu




Confira !!



Na sexta-feira, houve os comentários de Mark Shuttleworth após alguns atritos dentro da comunidade Ubuntu e incertezas sobre os papéis. Depois de pensar sobre isso no fim de semana, ele decidiu ir em frente e trabalhar para reinstalar o Conselho da Comunidade Ubuntu.

Embora o Conselho da Comunidade Ubuntu tenha desaparecido anteriormente e haja diferentes pontos de vista sobre a motivação dos participantes, tem havido algum interesse renovado em ter o Conselho da Comunidade por perto. Quando em funcionamento anos atrás, o Conselho da Comunidade formou o principal órgão de governança da comunidade para o projeto Ubuntu. Os membros eram historicamente indicados por Mark Shuttleworth e aprovados pelos membros do Ubuntu. Eles se reuniam duas vezes por semana no IRC para discutir e agir sobre os assuntos.



Mark Shuttleworth anunciou agora que em cooperação com o membro do Ubuntu (e ex-membro do Community Council) Walter Lapchynski, eles estão trabalhando para restaurar o Community Council. Mark escreveu :
Tendo considerado isso no fim de semana, com a oferta de @wxl para ajudar a conduzir o processo, vamos prosseguir e pedir indicações para o CC. Se as pessoas pudessem direcionar essas nomeações para @wxl durante o resto de setembro, revisarei e apresentarei a lista de seleção como de costume na segunda semana de outubro, e isso significa que poderíamos ter um novo CC em vigor em meados de outubro. 
O que seria ótimo. 
Obrigado por me lembrar @wxl que vale a pena ter o grupo no lugar, mesmo que não seja particularmente ativo, é uma boa oportunidade para aqueles que desejam impulsionar as coisas para fazê-lo. Há um grande trabalho sendo feito e seria bom que as pessoas tivessem o CC para apoiá-lo.
Mais uma vez, desculpas por ter deixado cair a bola.

Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário