quinta-feira, 10 de setembro de 2020
O Codificador AOM AV1 obtém um grande impulso com a otimização do AVX2 adicional
Confira !!
Não deve ser uma surpresa em geral, mas usar Advanced Vector Extensions (AVX) para codificação / decodificação de multimídia é um grande negócio para o desempenho. Embora se pudesse esperar que em 2020 a maioria dos codificadores de código aberto já estivessem utilizando amplamente o AVX (2), esse ainda não é o caso, com o último AOM-AV1 escolhendo outra otimização.
Os engenheiros do Google adicionaram um filtro temporal de alta profundidade de bits otimizado para AVX2 para o codificador de vídeo AOM-AV1.
Esse código otimizado está gerando um ganho de 8,96x em comparação com o código C convencional sem a otimização AVX2.
Isso vem após outro trabalho recente relacionado ao AVX2 para este codificador de vídeo de referência da AOMedia em torno do formato livre de royalties.
O AOM-AV1 geralmente tem um desempenho bastante lento em comparação com outros codificadores AV1, mas especialmente o SVT-AV1 da Intel, que está fazendo uso extensivo do AVX. Esperamos que o Google e outras partes interessadas que trabalham no AOM-AV1 estejam renovando sua ênfase no desempenho e planejando fazer um uso mais amplo do AVX2.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Multimidia,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário