quarta-feira, 2 de setembro de 2020
O GCC é atualmente mais rápido que o clang do LLVM para compilar o kernel do Linux
Confira !!
Enquanto o compilador Clang C / C ++ do LLVM era tradicionalmente conhecido por suas velocidades de construção mais rápidas do que o GCC, em versões recentes do GCC as velocidades de construção melhoraram e em algumas áreas o LLVM / Clang desacelerou com mais passos de otimização e outros trabalhos adicionados ao seu código crescente -base. Como está agora, o GCC é mais rápido que o Clang na compilação do kernel do Linux.
Apresentado na Linux Plumbers Conference 2020 da semana passada, foi uma olhada nos tempos de compilação do kernel com o Clang. O que os desenvolvedores Nathan Chancellor e Nathan Huckleberry descobriram foi que "GCC sempre supera LLVM" para ARM de 64 bits e x86_64, mesmo quando LLVM é compilado com LTO e PGO habilitados. Somente quando o LLVM foi compilado com PGO para construir um ARM de 32 bits, ele foi mais rápido na compilação do kernel do Linux do que o GCC.
Historicamente, isso seria surpreendente, mas dados os compiladores mais recentes e sua rivalidade feroz, mas amigável, sobre o desempenho do compilador não é muito chocante. Isso, porém, levou os desenvolvedores do LLVM a explorar caminhos futuros para melhorias. Por exemplo, instruções de montagem embutidas de trabalho redundante consomem cerca de 13% do processo de construção e os problemas já foram resolvidos para o Clang 11. Também existem cálculos caros que rastreiam os locais de origem dos argumentos de macro.
Com o compilador Clang upstream construindo o compilador kernel upstream para x86_64 e AArch64 (e, mais recentemente, i686), os desenvolvedores de LLVM estarão olhando mais de perto os tempos de compilação daqui para frente.
Mais detalhes nesta apresentação de slides .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
GNU,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário