FERRAMENTAS LINUX: O GNOME Power-Profiles-Daemon está tomando forma para um melhor sistema / controles de energia de Laptop

terça-feira, 8 de setembro de 2020

O GNOME Power-Profiles-Daemon está tomando forma para um melhor sistema / controles de energia de Laptop



Confira!



O GNOME Power Profiles Daemon (power-profiles-daemon) começou a tomar forma nas últimas semanas para permitir melhores controles sobre as preferências de energia do sistema com diferentes perfis.

O desenvolvedor de longa data do GNOME, Bastien Nocera, tem desenvolvido perfis de energia daemon neste verão para suportar o manuseio de perfis de energia e expô-lo via D-Bus. Os perfis de energia pretendidos neste ponto são "balanceados", "economizadores de energia" e "desempenho", mas o perfil de desempenho, em última análise, só terá qualquer influência em sistemas com hardware capaz de ser configurado para ser otimizado para desempenho.

O daemon definirá vários atributos como o estado de carregamento rápido do USB e outros ajustáveis ​​de hardware, mas também para alterar algumas preferências de nível de desktop, como gerenciamento de energia de monitor mais agressivo durante a inatividade. O modo "equilibrado" é o padrão planejado. Este daemon é um pouco semelhante ao GameMode do Feral, mas se destina mais à conservação de energia e ajuste, em vez de simplesmente tentar obter o melhor desempenho para uma determinada tarefa, como jogos.

A maquete do GNOME em torno dos controles da interface do usuário do Centro de Controle para manuseio de energia.


Esta solução GNOME está sendo desenvolvida porque as soluções existentes, como o thermald, são focadas na Intel, não oferecem muita personalização ou têm outras limitações em torno da integração do desktop GNOME.

Aqueles que desejam verificar o trabalho do daemon em andamento podem fazê-lo por meio deste repositório no Git .

O trabalho mais recente que está sendo explorado é nos ajustes de economia de energia / desempenho da AMDGPU .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário