segunda-feira, 14 de setembro de 2020
O Kernel Linux 5.10 está para trazer algumas melhorias para laptops Lenovo mais recentes
Confira !!
Com a Lenovo trabalhando para expandir sua linha de Linux e o Fedora já sendo oferecido no ThinkPad X1 Carbon Gen 8 , mais melhorias no suporte ao Linux estão a caminho.
Como parte da oferta do Fedora e outras distribuições em mais de seus produtos, a Lenovo disse que trabalhará mais para garantir um bom suporte de hardware Linux em seu nome, bem como envolver melhor seus parceiros de hardware, além de envolver-se com suporte LVFS / Fwupd . Os engenheiros da Red Hat, em particular, têm trabalhado bastante para aprimorar o suporte de hardware do Linux e mais melhorias estão a caminho para o Linux 5.10.
Com o ThinkPad X1 Carbon Gen8 sendo o primeiro a ser enviado com a estação de trabalho Fedora, para pouca surpresa há melhorias nele. Hans de Goede, da Red Hat, que trabalhou bastante em diferentes problemas de hardware de desktop / laptop, fez um aprimoramento no driver ThinkPad ACPI.
Com um patch programado para entrar no Linux 5.10 por meio de input-next, há suporte para novas teclas de atalho no X1 Carbon Gen8, assim como nos modelos T14 Gen1. Os novos ThinkPads têm teclas de atalho nas teclas F9 / F10 / F11 destinadas a mostrar a central de notificações e atender / recusar chamadas. Com o Kernel Linux 5.10, essas teclas de atalho serão conectadas.
Enquanto isso, na terra do som para o Kernel Linux 5.10 está uma mudança mais urgente por Takasi Iwai do SUSE, que supervisiona o subsistema de som do kernel. Esse patch fornece roteamento aprimorado para os laptops ThinkPad X1 Gen8 e Gen7.
Isso decorre de relatórios de regressão nos laptops Lenovo ThinkPad X1 mais recentes, que nos lançamentos do kernel após novembro de 2019, o volume é limitado a cerca de 65% do nível anterior. Por meio de experimentos, agora há um roteamento aprimorado para esses laptops com soluções alternativas adicionadas ao driver Realtek HDA. Além de estar no ramo "-next" do Linux 5.10, também está marcado para retrocesso para versões de kernel estáveis na série no ano passado, desde que esta regressão foi introduzida pela primeira vez.
Estou à procura de quaisquer outras melhorias do laptop Lenovo Linux também. Deve ser interessante ver como o relacionamento da Lenovo com o Linux evolui no próximo ano.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário