domingo, 6 de setembro de 2020
O LibreOffice 7.0.1 foi lançado oficialmente para Linux, Windows e macOS .
Confira !!
A Document Foundation acaba de lançar a primeira revisão do LibreOffice 7, e a atualização agora está disponível em todas as plataformas de desktop suportadas.
Em outras palavras, o LibreOffice 7.0.1 está disponível hoje em Linux, Windows e macOS.
Se você está se perguntando o que esta nova versão inclui, é muito fácil descobrir apenas olhando para o número da versão. O foco está inteiramente nas correções de bugs e, claro, nenhum novo recurso foi incluído.
A TDF diz que cerca de 80 correções de bugs estão incluídas nesta atualização, e os usuários que estão executando o LibreOffice 7 são recomendados para instalá-lo para obter este desempenho refinado.
“O LibreOffice 7.0.1 representa o que há de mais moderno em termos de recursos para suítes de escritório de código aberto. Os usuários que desejam a robustez de uma versão mais madura otimizada para implantações de classe empresarial ainda podem baixar o LibreOffice 6.4.6 ”, explica The Document Foundation.
LibreOffice 7
O LibreOffice tem sido considerado a melhor alternativa ao Microsoft Office, e a versão 7.0 adiciona a ele, trazendo suporte de documento aprimorado para formatos DOCX, XLSX e PPTX (que na verdade pertencem ao Microsoft Office), aceleração baseada em GPU Vulkan e Skia motor gráfico.
“LibreOffice - graças à sua base de código madura, rico conjunto de recursos, suporte para padrões abertos, excelente compatibilidade e opções de suporte de longo prazo - representa a solução ideal para empresas que desejam recuperar ou manter o controle de seus dados e se libertar do bloqueio do fornecedor, ”TDF diz.
Desnecessário dizer que, embora o LibreOffice 7.0.1 venha com correções adicionais, ele ainda não é recomendado para todos os usuários, e esta é a razão pela qual o TDF afirma que somente usuários avançados devem instalá-lo. Todos os outros devem ficar com a versão anterior, que deve fornecer estabilidade aprimorada e uma experiência mais refinada, independentemente da plataforma.
Claro, nada o impede de experimentar o LibreOffice 7 em uma máquina virtual se você quiser ver o que ele está fazendo.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
LibreOffice,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário