terça-feira, 15 de setembro de 2020
O Screencasting do GNOME DMA-BUF agora é limitado a drivers Intel devido a bugs em outros lugares
Confira !!
Antes de marcar o Mutter 3.38 para o lançamento do GNOME 3.38 para desktop desta semana, houve uma mudança de última hora em torno do recurso de screencasting do DMA-BUF.
No início deste ano, os desenvolvedores do GNOME conectaram o suporte de screencasting DMA-BUF para o GNOME no Wayland . Com o uso de DMA-BUF para compartilhamento de buffer para evitar excesso de cópias de imagem entre a CPU e a memória GPU, a funcionalidade de screencasting é muito mais eficiente. O screencasting do GNOME é apenas um dos muitos projetos que usam esse suporte de compartilhamento de buffer de cópia zero.
Mas agora, para a versão 3.38.0, o código de screencasting DMA-BUF está configurado para funcionar apenas se o driver de kernel DRM Intel i915 estiver em jogo. Devido a outros drivers de GPU supostamente terem manipulação de DMA-BUF com bugs, os desenvolvedores só se sentem confortáveis agora habilitando-o para Intel com seu caminho de código DMA-BUF bem testado.
A mudança de Jonas Ådahl da Red Hat comentou: " Parece que o compartilhamento de buffer interprocesso baseado em buffer DMA está mais quebrado do que não, então por enquanto habilite-o apenas ao usar o driver i915. Por exemplo, vmwgfx, qxl e radeon, resulta em falha de mmap () para mapear a região da memória. Outros drivers, por exemplo, amdgpu, funcionarão, mas podem atingir caminhos de download de memória muito lentos, resultando em pior desempenho. "
Esperançosamente, o driver AMDGPU e outros drivers DRM podem ter seu código de compartilhamento de buffer DMA-BUF melhorado em pouco tempo.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Gnome,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário