Confira !!
A Intel continua trazendo a placa de vídeo discreta DG1 no Linux com refinamentos contínuos definidos para o Kernel Linux 5.10
Além de todas as melhorias no driver gráfico do kernel Intel (i915) DRM para o Kernel Linux 5.10, algumas das quais beneficiam explicitamente o Gen12 / Xe e a placa de vídeo discreta DG1, as atualizações do subsistema de som para este próximo ciclo do kernel estão trazendo o suporte de áudio.
Enfileirados no sound-next parao Kernel Linux 5.10 estão os DG1 PCI e HDMI IDs para o suporte de áudio com as saídas DisplayPort / HDMI na placa de vídeo. Além disso, um patch extra é necessário para indicar que o controlador HDA está na GPU como parte do manuseio do driver Intel HDA.
Para encurtar a história com esses patches, a saída de áudio deve estar funcionando corretamente para o Intel DG1 com o Kernel Linux 5.10 em sua estreia estável no final do ano ... Dado o codinome original "Arctic Sound" da Intel para seu esforço de GPU gráfico Xe discreto, coloque o piadas nos fóruns sobre o atraso no suporte de som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário