FERRAMENTAS LINUX: O Suporte para o Intel SGX Enclave foi enviado para o Linux pela 38ª vez

domingo, 20 de setembro de 2020

O Suporte para o Intel SGX Enclave foi enviado para o Linux pela 38ª vez

 


Confira !!

Ainda não está claro quando o suporte Intel SGX será aceito para o kernel Linux principal.

Há anos, os desenvolvedores do Intel Linux têm trabalhado para obter o suporte para Software Guard Extensions (SGX) e o novo driver SGX Enclave atualizado para o kernel. SGX existe desde Skylake, mas preocupações de segurança e outras razões técnicas impediram que este suporte "SGX Foundations" fosse mantido. Também tem havido uma aparente falta de entusiasmo por parte dos desenvolvedores de kernel upstream não Intel no SGX. Na semana passada, ocorreu a 38ª revisão dos patches em sua busca por upstreaming este suporte para lidar com o Memory Encryption Engine (MEE) e relacionar a infraestrutura SGX.

Esta 38ª rodada para os patches corrige dois problemas e também incorpora os patches da v37 que não foram enviados integralmente com êxito. Essa revisão anterior tem muitas outras correções para o código do kernel SGX.

O código Intel SGX foundations v38 pode ser encontrado na lista de discussão do kernel . A janela de mesclagem do Linux 5.10 será aberta no próximo mês, mas ainda não se sabe se ela será colocada na fila para este próximo ciclo ou se será arrastada para 2021. Para os interessados ​​no suporte a enclaves SGX no Linux, a Intel, por enquanto, mantém o  intel / linux-sgx via GitHub para o kernel corrigido.



Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário