FERRAMENTAS LINUX: Os Machine Check Banks dobrarão com as futuras CPUs da AMD

domingo, 6 de setembro de 2020

Os Machine Check Banks dobrarão com as futuras CPUs da AMD



Confira !!



Em preparação para os "futuros sistemas AMD", que provavelmente são os processadores de servidor AMD EPYC Zen 3 "Milan", haverá mais bancos para lidar com a exceção de verificação de máquina.

Os  bancos para a arquitetura de verificação de máquina  (Machine Check Bank), são um meio de organizar subsistemas / subeventos com os seus MSRs relevantes para detectar / relatar erros de máquina. As famílias de processadores mais antigos tinham apenas alguns bancos de registros para o suporte de verificação de máquina, enquanto o limite atual no driver do AMD MCE era de 32 bancos. Com um patch que foi enfileirado em ras / core antes do Kernel Linux 5.10, esse número máximo de bancos está sendo aumentado de 32 para 64.

O patch de um dos engenheiros da AMD simplesmente observa: " Aumente o número máximo de bancos para 64 porque os sistemas AMD futuros oferecerão suporte até 64 bancos MCA por CPU. "

Será interessante ver o que está por vir com as melhorias de verificação da máquina para as futuras CPUs da AMD, que dado o momento provavelmente será com as CPUs Zen 3 para servidores.


Fonte

Até a próxima !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário