quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Os patches do Driver de Gráficos da Intel são revividas para atividade de mecanismo por cliente
Confira !!
Um dos patches de driver de gráficos Intel Linux interessantes a serem enviados no ano passado foi para os relatórios de mecanismo por cliente para permitir, em uma base por aplicativo / processo, ver como os mecanismos de renderização / blitter / vídeo da GPU estavam sendo utilizados.
Esse trabalho para relatórios de "ocupação do motor" por cliente passou por algumas rodadas de revisão, mas a partir do Kernel Linux 5.9 ainda não havia suporte no driver de kernel i915 da Intel.
Mas uma nova versão dos patches foi enviada, dando esperança de que a funcionalidade ainda se materialize em breve para a linha principal. Os patches do driver do kernel expõem os dados do mecanismo por cliente para o espaço do usuário via sysfs para que os utilitários possam ser criados ou adaptados para fazer uso dessas informações. Também é possível que o próprio motorista possa utilizar melhor essas informações avançando com decisões de agendamento mais inteligentes e outras mudanças comportamentais.
Os novos patches têm uma correção em torno do código GEM e limpam alguns avisos. Veremos se este suporte do lado do kernel é escolhido para o Kernel Linux 5.10 ou outro lançamento de kernel de curto prazo.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário