Confira !
Se tudo correr bem, o Qt 6.0 fará sua estreia oficial em dezembro. Uma das áreas muito comentadas para o desenvolvimento do Qt 6 tem sido as mudanças na arquitetura gráfica e um melhor suporte a mais APIs além do OpenGL.
O desenvolvedor de Qt Laszlo Agocs escreveu uma postagem de blog descrevendo algumas das mudanças gráficas fundamentais que fizeram o corte para o Qt 6.0:
- A interface de hardware de renderização do Qt (QRhi) é muito mais polida e com desempenho mais rápido em comparação com o estado anterior com Qt 5.15.
- Shaders agora são escritos em GLSL de estilo Vulkan em vez de fragmentos GLSL compatíveis com OpenGL.
- O caminho do código Direct OpenGL sem passar pela interface de hardware de renderização Qt foi removido. Em outras palavras, nenhum caminho para ir direto do Qt Quick para o OpenGL.
- Vários específicos do OpenGL foram removidos da API.
- A Qt Company atualizou suas demonstrações e exemplos de gráficos de cena para refletir as mudanças de API relevantes para desenvolvedores de aplicativos.
- Qt no Windows não está mais sendo fornecido com ANGLE para oferecer melhor suporte a OpenGL, uma vez que o suporte nativo Direct3D 11 e similares estão disponíveis.
Mais detalhes sobre essas mudanças nos gráficos do Qt 6.0 no blog do Qt .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário