Confira !!
Os especialistas em compiladores da Intel em Moscou têm trabalhado no suporte do OpenCL C 3.0 para o front-end do compilador LLVM Clang.
O OpenCL 3.0 permite uma flexibilidade muito maior ao tornar opcionais os recursos da era OpenCL 2.x. Com isso no lado do compilador, não é muito invasivo quando já oferece suporte à funcionalidade OpenCL 2.x, mas uma questão em parte de apenas tornar muitos recursos opcionais.
A Intel já está fazendo uso desse suporte OpenCL C 3.0 em sua própria árvore de downstream do Clang, enquanto Anton Zabaznov está buscando o processo de upstream do LLVM.
Este patch é o upstreaming inicial para OpenCL 3.0 no LLVM e atualmente aguarda revisão. Mais detalhes sobre o processo de upstreaming OpenCL C 3.0 da Intel para Clang por meio desta postagem na lista de discussão .
No lado do driver Intel OpenCL, sua pilha Compute-Runtime de código aberto para Linux oferece suporte de produção OpenCL 3.0 para Tiger Lake / Xe Graphics (Xen 12), enquanto as gerações anteriores estão no OpenCL 2.1. Assim que o OpenCL 3.0 for ratificado pelo Khronos Group, fui informado que a Intel irá expor o OpenCL 3.0 para as gerações anteriores de gráficos Intel.
Até a própxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário