FERRAMENTAS LINUX: A Intel finalmente mata o código gráfico específico para Gen10 / Cannonlake de seu driver Linux

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

A Intel finalmente mata o código gráfico específico para Gen10 / Cannonlake de seu driver Linux

 


Confira !!

Dado que a Intel nunca lançou uma CPU "Cannon Lake" de produção com seus gráficos Gen10 habilitados, os desenvolvedores de driver de código aberto da Intel finalmente removeram todo o código específico do Gen10 de seus drivers Linux OpenGL / Vulkan no Mesa.

O lendário lançamento do Cannon Lake da Intel finalmente foi encerrado por seu driver gráfico do Linux. Considerando que as CPUs Cannon Lake nunca foram vendidas em grande capacidade e o único modelo Core i3 8121U teve seu suporte gráfico desabilitado, eles podem simplesmente deletar todo o código específico do Gen10 de seu driver. Concedido, o código permanece para o que foi compartilhado por Gen9 e código anterior e de forma semelhante que também está em uso para Gen11 ou gráficos Gen12 / Xe atuais.

A remoção de todo o código específico do Gen10 produz uma economia de pouco menos de onze mil linhas no Mesa.

A fusão que limpa o código gráfico Gen10 menciona: " Não precisamos apenas do código [Cannonlake]. Esta série mata tudo com fogo. "

A fusão de ontem coloca esta limpeza para o Mesa 20.3 devido a ser antes do final do ano. O código de suporte gráfico do Intel Cannonlake Linux já existia desde o início de 2017, quando a Intel planejava lançar esta CPU original de 10 nm no mesmo ano.


Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário