Confira !!
O engenheiro de kernel da Canonical Andrea Righi enviou uma série de patches atualizados implementando o suporte de recuperação de memória oportunista como uma forma de forçar o kernel a tentar recuperar a memória do sistema.
A recuperação de memória oportunista fornece uma interface de espaço do usuário para acionar uma condição de pressão de memória artificial para que o kernel o force a recuperar a memória. O acionamento artificial de um evento de recuperação de memória antes que a RAM do sistema esteja realmente sob pressão está sendo feito na esperança de manter o sistema mais responsivo.
Esse suporte oportunista de recuperação de memória ajudaria a reduzir a área de cobertura da memória do sistema, acelerar o tempo de migração da VM e ajudar na capacidade de resposta. A interface proposta permite especificar a quantidade de memória para tentar recuperar ou "max" para recuperar o máximo de memória possível.
Mais detalhes sobre este trabalho mais recente para suporte oportunista de recuperação de memória para o kernel do Linux podem ser encontrados nesta série de patch . Este segundo conjunto de patches de "solicitação de comentários" muda em torno da ABI, elimina a funcionalidade de liberação de memória e oferece suporte para mostrar a quantidade de memória recuperada.
Também acontecendo na frente de memória do Linux ainda está o systemd-oomd que deve pousar para o próximo lançamento do systemd .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário