FERRAMENTAS LINUX: O Btrfs com o Kernel Linux 5.10 traz algumas melhorias consideráveis ​​de desempenho do FSync

terça-feira, 13 de outubro de 2020

O Btrfs com o Kernel Linux 5.10 traz algumas melhorias consideráveis ​​de desempenho do FSync

 


Confira !!

O sistema de arquivos Btrfs está vendo algumas adições promissoras com o Kernel Linux 5.10 .

Mais notáveis ​​estão vendo melhorias de desempenho na área de fsync. O código Btrfs para esta próxima versão do kernel tem menos contenção sobre o mutex de log, resultando em algumas melhorias percentuais no rendimento, mas redução de latência mais significativa com vários clientes. Há também uma otimização para pular commits desnecessários para link e renomear, resultando em possíveis melhorias de rendimento de 6% e latência 30% menor ou até 75% menor latência para renomeações. Outra mudança faz com que o fsync rápido espere apenas pelo write-back e isso pode render melhorias de rendimento de dois dígitos.

Fora dessas otimizações de desempenho fsync, agora também há Direct I / O implementado usando a infraestrutura IOmap. Há também novas informações exportadas pelo sysfs, várias melhorias no driver do sistema de arquivos de baixo nível, melhorias no tratamento de erros e muitas correções.

Mais detalhes sobre as mudanças notáveis ​​no sistema de arquivos Btrfs para o Kernel Linux 5.10 por meio da solicitação de pull

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário