FERRAMENTAS LINUX: O engenheiro da Sony fala sobre o uso do Flutter + Wayland para as suas interfaces incorporadas

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

O engenheiro da Sony fala sobre o uso do Flutter + Wayland para as suas interfaces incorporadas

 

Confira !!


Um engenheiro da Sony confirmou na Embedded Linux Conference Europe desta semana que a empresa começou a usar o kit de ferramentas Flutter no topo do Wayland como meio de desenvolver interfaces de usuário em sistemas embarcados.

Hidenori Matsubayashi da Sony falou na ELCE 2020 sobre sua avaliação de diferentes kits de ferramentas GUI para uso integrado e, finalmente, como eles se apaixonaram por Flutter e Wayland. Eles chegaram a essa decisão ao avaliar produtos como Electron, Qt, GTK, WebKit / Chromium com WebView e muitas outras opções por aí.

Seus requisitos de design precisavam ser capazes de criar interfaces de usuário "bonitas", oferecer suporte ao desenvolvimento fácil, exibir baixos requisitos de CPU e RAM, trabalhar em servidores de exibição e pilhas de software, e o kit de ferramentas deve permitir o uso em software proprietário.

A Sony descobriu que o Flutter atende a seus requisitos, permitindo-lhes construir lindas interfaces para sistemas embarcados, ao mesmo tempo que tem amplo suporte de software em todas as plataformas. O Flutter é licenciado pelo BSD, tem poucas dependências e é rápido como seus principais destaques.

Dado o número crescente de fornecedores de embutidos / SoC focando no suporte do Wayland em vez de outras pilhas de monitores, a Sony está de fato fazendo uso do Flutter no topo do Wayland.

Atualmente, a Sony está usando o compositor Weston e executando o shell embutido Flutter. A Sony planeja contribuir mais para a construção do Linux da biblioteca Flutter do Google no futuro.

Mais detalhes sobre o uso do Flutter e Wayland pela Sony por meio deste conjunto de slides do ELCE 2020.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário