FERRAMENTAS LINUX: O Facebook está procurando fazer o upstream do seu otimizador de desempenho binário BOLT para o LLVM

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

O Facebook está procurando fazer o upstream do seu otimizador de desempenho binário BOLT para o LLVM

 



Confira !!


O BOLT do Facebook é um projeto plurianual focado em acelerar o desempenho de binários . Este projeto de código aberto inicialmente focado em ser capaz de otimizar melhor os binários ELF do Linux x86_64 / ARM64 como um otimizador pós-link. O BOLT tem obtido muito sucesso até mesmo com o Google, usando-o agora para melhor desempenho e agora há trabalho para fazer o upstream dele como parte do projeto LLVM.

Os engenheiros do Facebook esperam ver o BOLT adicionado ao LLVM como uma estrutura de otimização binária. O Google relatou com suas próprias cargas de trabalho que o BOLT pode normalmente fornecer 2 ~ 6% de aumento em cima das habilidades de otimizações do compilador. Outras organizações e universidades também têm usado o BOLT em capacidades variadas.

O BOLT também pode ser usado para desmontagem binária avançada, instrumentação de programa de baixo nível e análise estática em binários. O BOLT usa várias bibliotecas LLVM, mas foi desenvolvido fora da árvore. Além de esperar fazer o upstream do BOLT como um subprojeto LLVM, os desenvolvedores envolvidos também estão trabalhando na coleta e otimizações automáticas de perfis, suporte Mach0 para complementar o foco binário ELF atual, integração do linker LLD e até mesmo a capacidade de otimizar Imagens do kernel do Linux com BOLT.

Mais detalhes sobre a proposta para inserir o BOLT no LLVM por meio desta postagem na lista de discussão .

Aqueles que desejam explorar o BOLT podem encontrar o código hospedado em Facebook Incubator no GitHub.

Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário