Confira !!
O projeto FreeBSD publicou seu relatório Q3-2020 sobre o estado deste sistema operacional BSD líder.
Entre os destaques que eles fizeram durante o terceiro trimestre incluem:
- A FreeBSD Foundation emitiu concessões adicionais em torno de melhorias na camada WiFi e Linux KPI, melhorias de compatibilidade de aplicativos Linux com o Linuxulator, atualizações de driver de DRM / gráficos, compressão Zstd para OpenZFS, expansão online RAID-Z e modernizando o suporte de destino LLDB para FreeBSD.
- Os membros da equipe da FreeBSD Foundation têm trabalhado para melhorar a infraestrutura de construção, o suporte ARM64, migrando sua árvore de desenvolvimento para Git, reescrevendo o bloqueio de soquete de domínio UNIX e melhorias no linker dinâmico em tempo de execução e no carregador ELF do kernel.
- No front do Git, com a transição do Subversion para o Git, eles esperam ter um repositório beta até o final de outubro.
- A equipe de engenharia de lançamento está trabalhando para terminar o FreeBSD 12.2 e lançá-lo em breve.
- O próximo FreeBSD 12.2 terá melhorias na camada de compatibilidade do Linux.
- A coleção de Ports do FreeBSD ultrapassou 40.000 ports / pacotes.
- Várias melhorias em seu Mesa e outras embalagens gráficas.
- A partir de setembro, agora é possível construir um buildworld funcional e um ambiente buildkernel a partir de hosts macOS e Linux. Isso é feito devido a algumas ferramentas CI que suportam apenas Linux / macOS e querem usá-las para construir o sistema base do FreeBSD e foi patrocinado pela DARPA.
- FreeBSD 13-CURRENT está à altura dos drivers DRM do kernel Linux 5.4.62.
- A continuação do trabalho no driver URE para cobertura do driver USB 3.0 Gigabit Ethernet. Também houve melhorias sem fio nos drivers ath10k, Intel e rtw88.
A longa lista de todas as iniciativas do FreeBSD e melhorias de software completas durante o último trimestre é apresentada no relatório de status .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário