Confira !!
No início de outubro, mencionamos uma otimização do kernel que pode ajudar no desempenho do IO_uring . Agora, conforme nos aproximamos do final do mês, o Linux 5.11 está pronto para realizar a otimização que ajuda especialmente com cargas de trabalho encadeadas.
A mudança para task_work para usar TIF_NOTIFY_SIGNAL quando disponível está na fila como parte do código de entrada / núcleo tip.git antes da janela de mesclagem do Linux 5.11 ser aberta em dezembro. Atualmente, TIF_NOTIFY_SIGNAL está conectado para x86 / x86_64 enquanto Jens está trabalhando para adicionar este suporte a outras arquiteturas de CPU também. Veremos quantas arquiteturas serão suportadas a tempo para o Linux 5.11, pois assim que concluir esse trabalho, ele poderá prosseguir com um conjunto de limpezas.
Essa mudança feita por Jens Axboe do Facebook observa em seus testes que, com essa melhoria, o desempenho IO_uring em seu teste saltou de 1,38 milhão de solicitações / segundo para 1,67 milhão de solicitações / s. Além de atingir um rendimento 22% maior, o uso da CPU também foi menor graças ao menor bloqueio.
The generic and x86 bits of my new fake signal, which allows speeding up task_work that io_uring relies so heavily on, is now queued up for 5.11. This will be a nice improvement, particularly for threaded workloads.https://t.co/2WqooZkMgE
— Jens Axboe (@axboe) October 29, 2020
Axboe compartilhou que essa otimização é particularmente útil para cargas de trabalho encadeadas. Ele também está pensando em colocar o código no kernel Linux 5.10 LTS como um back-port após o ciclo do Kernel Linux 5.11 começar.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário