FERRAMENTAS LINUX: O suporte de placa AMD Navi "Blockchain" sendo adicionado ao Kernel Linux 5.10

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

O suporte de placa AMD Navi "Blockchain" sendo adicionado ao Kernel Linux 5.10

 


Confira !!


Na semana passada,relatei sobre um PCI ID sendo adicionado para uma placa de vídeo Navi 1 "Blockchain" sem as saídas de vídeo e aparentemente ele é focado na mineração de criptomoedas. Esta placa não foi comentada no lançamento da série Radeon RX 6000 de ontem, mas o seu suporte está a caminho do kernel Linux 5.10.

O código enviado na semana passada adicionou o novo Navi 10 PCI ID e desabilitou o suporte ao DCN / VCN para o ID com esta placa não tendo a aceleração de vídeo ou funcionalidade de exibição. Além desse patch, não foi reconhecido oficialmente pela a AMD  esta nova parte que é RDNA (1) e que não deve ser confundida com os próximos produtos da série do RDNA2 / RX 6000.

Mesmo que a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.10 já esteja acontecendo quando os patches foram postados, ainda não estava claro se essas poucas linhas de código esperariam até o Kernel Linux 5.11 ou se elas seriam enviadas como parte das "correções" para o Kernel Linux 5.10. que agora é o último.

Hoje a AMD enviou o seu lote inicial de correções para o kernel Linux 5.10.  O que inclui os  trabalhos como consertar o manuseio do controle do ventilador manual SMU, as correções de área reservada de GPU VM e diferentes correções de exibição. Além disso, há "adicionar novo nav1x PCI ID". Esses são as correções pertencentes ao novo "blockchain SKU" com a ID do dispositivo e desativação do DCN / VCN.

Então, realmente foi enviado como parte das correções para o Kernel Linux 5.10. Este ciclo do kernel levará ao lançamento estável em dezembro, embora ainda não esteja claro quando a AMD anunciará esta placa de mineração de cripto-moeda, mas se ela for  anunciada em breve pode ajudar a reduzir a demanda das placas gráficas do Radeon RX 6000 da série altamente antecipadas pelos mineiros .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário