FERRAMENTAS LINUX: Uma nova estrutura de kernel do Linux para ajudar a garantir que você não se queime em dispositivos quentes

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Uma nova estrutura de kernel do Linux para ajudar a garantir que você não se queime em dispositivos quentes

 


Confira !

A Linaro está trabalhando na estrutura DTPF para o kernel Linux para atender aos requisitos legais em torno da temperatura máxima permitida da caixa / contato dos dispositivos.

A estrutura do Dynamic Thermal Power Management (DTPM) sendo trabalhada para o kernel Linux é uma interface unificada para lidar com o poder de diferentes dispositivos - nomeadamente para hardware móvel e dispositivos de consumo relacionados. A estrutura do kernel DTPM forneceria então uma interface genérica para o espaço do usuário onde um daemon está levando em consideração qualquer perfil de aplicativo e alocando um orçamento de energia apropriado para diferentes componentes.

A estrutura do Dynamic Thermal Power Management está sendo feita em última instância para garantir que a temperatura do gabinete do dispositivo permaneça abaixo de 45 graus Celsius, a fim de cumprir os requisitos legais - basicamente garantindo que o dispositivo não fique muito quente a ponto de o usuário queimar qualquer parte do corpo. Já existe um daemon de espaço do usuário com dispositivos relevantes para realizar este trabalho, embora falte uma interface de kernel Linux padronizada.

A estrutura DTPM proposta baseia-se na estrutura PowerCap existente do kernel. Aqueles que estiverem curiosos sobre mais detalhes técnicos do código de estrutura do Dynamic Thermal Power Management que os engenheiros da Linaro buscam podem ser encontrados nesta série de patch . O framework foi proposto na terça-feira para possível consideração em um futuro lançamento do kernel.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário